ELI IWASA INAUGURA GALERÌA 1212 EM CAMPINAS JUNTO AOS SÓCIOS E MOSTRA UM ESPAÇO INTEGRADOR ENTRE MODA, MÚSICA E GASTRONOMIA

Janaína Faconi

Multiculturalidade é a aposta da Galerìa 1212, que inaugura no dia 25 de agosto, com a geração de ambientes ideias para o retorno do convívio social seguindo os protocolos.

Explorando a arte em abundantes aspectos eclode o Galerìa 1212, espaço multicultural situado no Cambuí, região pulsante da metrópole campineira. Com inauguração marcada para 25 de agosto (quarta-feira), a galeria forma uma mescla entre as mais variadas esferas artísticas e que junto à gastronomia, concentra em uma ambiência o que há de mais requisitado no movimentado e tradicional bairro da cidade: moda, restaurante, café, música e bar. Ecoante para formas de expressão e criatividade, nasce também uma atmosfera especial para convívio e trocas de experiências.

O sobrado cujo Galerìa 1212 ganha vigor é fruto dos anos 1960 e revitalizado pelo arquiteto Felipe Tanos, virou morada de um ambiente que conflui gastronomia assinada pelos chefs Fernando Possenti e Érica Formighieri, moda com as marcas Chaouiche, Skull e Gare com exclusividade em Campinas e brechó em parceria com influencers como a Gio Morete, além da body art com o estúdio Black Heart.

A música, é claro, não poderia ficar de fora e será um dos pilares fundamentais do novo espaço, já que os sócios fundadores do espaço (Eli Iwasa, Salin Miguel, Juka Pinsetta e Antonio Carlos Diaz Diaz) são os responsáveis por alguns dos empreendimentos em maior destaque na cidade e no Brasil como o Sàla 575, uma drinkeria com música – também no Cambuí -, e os animados e premiados Club 88 e Caos — que mesmo abalados pela reclusão social, se reinventaram para a mantença da atividade em alguns momentos chave do último ano, seguindo os protocolos.

“Esse ano tivemos muitas reflexões em relação ao nosso trabalho, acho que atuar em frentes diferentes é uma necessidade porque a gente se viu sem a chance de atuar em nosso campo principal, que é festa e música, mas ao mesmo tempo isso abriu possibilidade de criarmos e colocarmos nossas ideias em ação”, reitera Eli Iwasa, sócia-fundadora.

Com uma robusta programação de música ao vivo de quarta a domingo, o espaço ainda abriga a Rádio Frida, que além de reverberar digitalmente distintas sonoridades, conta com uma programação semanal que convida seletores e DJs a mostrarem amplas pesquisas para além de suas performances habituais, também contará com vasta programação com curadoria de noites e personagens consagrados da cidade: Eli Iwasa, Wolf, Barata, Tuca Flash e Groove Urbano.

Sobre a Galerìa 1212

Com sólida visão artística e um ambiente oportuno para o retorno do convívio social, o Galerìa 1212 contempla a diversidade através da curadoria excepcional em seus mais distintos nichos de atuação, que interagem entre si em um ambiente com abertura comercial diária.

O brechó Era Outra Vez é um espaço fixo que atuará em parceria com influencers como a Gio Morete, permitindo uma imersão em seu universo particular da moda consciente, onde peças selecionadas com carinho de seus acervos pessoais serão compartilhadas. Campinas também receberá com exclusividade as consagradas marcas Chaouiche, Skull e Gare, de Adriana Vidotto.

A Black Heart com seu time de talentos Thais Souza, André Zitto e Dri Piercing serão os responsáveis por transformar corpos em obras de arte fomentando uma das mais antigas expressões artísticas da humanidade: a Body Art.

Colecionadores de vinil e apreciadores de boa música também ganham uma atmosfera assídua: a Show Me Your Case, loja de uma das grandes figuras da House Music nacional, DJ Mimi. De curadoria aguçada, o acervo reunirá preciosos discos de música eletrônica, música brasileira, rock, soul, funk, entre clássicos e novidades.

Outro espaço dedicado à celebração da música é a Radio Frida, que busca a contemplação da experiência musical em diversas frentes culturais dentro do espaço, levando um rico conteúdo musical que será composto não só por música, mas por repertórios inusitados, entrevistas dinâmicas e outros formatos flexíveis seja ao público presente dos finais de tarde até a noite, mas também para a audiência já consagrada de seus ouvintes digitais, via Twitch. 

Para acompanhar a experiência, os responsáveis pela assinatura gastronômica são Fernando Possenti com seus smash burgers de gado britânico, enquanto Érica Formighieri é a responsável por pizzas desenvolvidas com ingredientes frescos, tudo acompanhado por drinks autorais para dominarem dos paladares simples até os mais complexos.

Também contará com o tradicional Café 56, que terá um pontinho fixo dentro do espaço, com cardápio próprio. E uma tabacaria para completar o ciclo.

Tudo isso terá vista ao mural do Coletivo SHN, composto por um time de diversos segmentos artísticos, de bandas, posters, skate e rock, e que encontrou na arte e na música o meio propício para se expressarem e apresentarem experiências gráficas multicoloridas, que poderá ser visto nos muros internos da Galeria 1212.

A atuação dos sócios por Campinas

Para os habituados à vida noturna, os nomes Eli Iwasa, Salin Miguel, Juka Pinsetta e Antonio Carlos Diaz Diaz não são novidades visto que o grupo atua há mais de duas décadas fomentando a cultura musical e notívaga regional.

Há oito anos o premiado Club 88 dá vida ao Jockey Club de Campinas com suas variadas festas, levando alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional, ocupando o prédio que é considerado patrimônio histórico e cultural da cidade.

Em 2017, com o surgimento do Caos, o time consolida um contrafluxo na região, colocando o club como um grande fornecedor de atrações para a região Metropolitana de Campinas, se consolidando como um dos principais do país.

O Sàla 575 nasceu em 2019 com a proposta de reunir bons drinks e tapas com assinatura própria, em um ambiente que remete aos estilos decorativos de pubs espanhois e europeus, unindo música, gastronomia e encontros que vão de happy hour a festividades noturnas. 

Com o nascimento do novo projeto, um novo ciclo se inicia para o time, já que como reforça Iwasa “mais do que nunca os momentos de convivência e de troca serão muito valorizados”, reafirmando a necessidade de um espaço como o Galerìa 1212.

SERVIÇO

Inauguração Galeria 1212

Cambuí, Campinas

Data: 25/08

Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 23h59 – ou até onde a lei permitir

Programação musical: a partir das 16h

Quarta-feira: Programa Viciei, por Fuji Fujimiro

Quinta-feira: assinatura de Eli Iwasa

Sexta-feira: assinatura de Barata

Sábado: NY Feelings, por DJ Tuca

Domingo: Groove Cast, por Groove Urbano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

VINNE LANÇA 'DOWNTOWN', SINGLE TOP #1 NOS TRENDINGS DA 1001 TRACKLISTS

Foto: Wallace Matutino Já ouviu falar no lifestyle que virou gênero musical, “Safabass”? O produtor goiano VINNE é, sem dúvidas, o maior precursor da expressão no Brasil e vem conquistando cada vez mais destaque na cena eletrônica, produzindo um som carregado de atitude e ousadia, além de grandes parcerias e […]