THE OTHERZ APOSTA EM LANÇAMENTO INDEPENDENTE : “ESSE SOM É A NOSSA CARA”

Gustavo

Guido Santana e Matheus Ballesteros (Ostra) trouxeram novos ingredientes para a sonoridade do The Otherz, reconhecida por sua pegada dançante e para cima, vocal pop e elementos de piano e guitarra. Mas, desta vez, o duo surpreendeu, ao trazer referências do trap, principalmente percussão, com um drop com bateria mais quebrado, ousando na estrutura, mas sem perder a essência.

“All Night Long” soma ao DNA do duo referências musicais dos produtores, em uma mistura proporcionada pelas experiências mais intensas no estúdio neste tempo longe dos palcos.

A gente trabalhou neste som durante um bom tempo, foram várias ideias até conseguirmos chegar em algo que a gente ainda não tinha feito, mas que brilhava aos nossos olhos. A inspiração veio total de misturar as referências que gostamos.

conta Guido

No vocal, Vinícius aka Calian emprestou a sua voz cativante à uma composição trabalhada a seis mãos.

A gente conheceu o Vinicius pela Internet. De cara já gostamos muito do timbre de voz dele. Ele mandou algumas composições e a gente gostou muito da ideia inicial da ‘All Night Long’, trabalhamos juntos na letra até ficar do jeitinho que ficou.

explica Ostra

Esta é a primeira vez que o The Otherz lança em formato independente, à exemplo de muitos produtores que vêm trabalhando desta mesma forma. De acordo com a dupla, a decisão de lançar “sozinhos” ajuda no cronograma anual do projeto, que pode flexibilizar a sua agenda, além de permitir uma maior liberdade de criação.

A diferença de lançar independente é que você coordena tudo do lançamento junto a sua equipe, e não com a equipe da gravadora. O legal é que todas as ações são decididas por você.

afirma a dupla

Por ser uma aposta nova do projeto, “All Night Long” foi escolhida para estrear neste processo 100% The Otherz, além de ser uma boa dose de esperança de retorno para uma “noitada” de música como o próprio nome da faixa e sua energia transmitem. Inclusive, o projeto já conta com shows marcados, principalmente para o final do ano.

Temos várias músicas prontas que acreditamos muito. O que podemos dizer é que vocês podem esperar o The Otherz preparado e melhor do que quando entramos nessa pausa mundial.

finalizam

Enquanto isso, ficamos com o aquecimento da volta às pistas, “All Night Long”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

SALVATORE GANACCI ESTREIA NO MDLBEAST COM SINGLE + VIDEOCLIPE INSPIRADO EM ANIME DOS ANOS 80

A nova faixa gira em torno de tech-house, infusão de disco dos anos 80, e desta vez Salvatore preparou um videoclipe com influência de anime com um enredo interessante. É uma continuação do EP anterior de Ganacci “Step-Grandma”, “Boycycle” e “Horse” (os dois últimos caíram no OWSLA de Skrillex). A […]