EM ÓTIMA FASE, DUARTE LANÇA SEU PRIMEIRO EP SOMADO A SET EXCLUSIVO GRAVADO NO RIO DE JANEIRO

Gustavo

Cada vez mais reconhecido dentro de seu nicho e obtendo suportes de nomes importantes do Tech House brasileiro como Mochakk, Sterium e Felipe Fella, o carioca Duarte tem o que comemorar nesse mês de maio. O artista lançou nesta sexta-feira (21) o seu primeiro EP com três faixas exclusivas: “Something Special”, que dá nome ao álbum, “House Feelings” e “Get On Board”.

O trabalho foi abraçado pela Molotov21, gravadora também do Rio de Janeiro, que tem como componentes o próprio Fella em parceria com Bernardo Campos (Underdogs).

O EP “Something Special” é um dos momentos mais especiais da minha carreira, porque além de marcar de verdade a minha identidade sonora, traz apenas trabalhamos solo, onde eu depositei toda a minha autenticidade ali. Além disso, estar lançando pela gravadora do Felipe Fella, que é um cara que sempre eu vi como referência, acompanho durante muito tempo e lá atrás já me deu toques absurdos, não tem preço.

pontuou Duarte

“Something Special”, a principal do disco, foi a primeira track produzida pelo artista neste ano de 2021. A música, por si só, traz uma sensação de esperança, corroborada pelo seu teor um pouco mais melódico em comparação com as duas seguintes.

“House Feelings” é uma track com menos canais, mas que por sua vez, traz elementos do puro house que acabam se mesclando com a pegada dançante e fluida que Duarte vêm procurando trazer.

Por último e não menos importante, “Get On Board” finaliza com chave de ouro trazendo uma vibe de pista e um vocal que traz um charme para toda a composição, completando a mensagem para o público que a identidade do DJ e Produtor carioca está intimamente ligada ao seu estilo de vida.

Para deixar o lançamento ainda mais robusto, o artista decidiu apresentar no começo da semana o seu set exclusivo gravado no meio da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Divulgando boa parte do EP e de seus próximos releases, Duarte, em pouco mais de 1 hora, trouxe um repertório com 16 tracks, nas quais 10 são de sua autoria e as restantes são produções de amigos e referências que estão fazendo, cada vez mais, o estilo ser reconhecido no Brasil.

Fiz questão que o set fosse lançando antes do EP para poder dar um gostinho das músicas para a galera e, claro, poder fomentar o trabalho de grandes parceiros que vejo que estão fazendo um som animal. Além disso, claro, poder mostrar que depois desse álbum tem muita ‘sonzeira’ a caminho.

concluiu Duarte

Ouça Something Special”, o mais novo EP do carioca Duarte, em sua plataforma digital favorita e confira o set “Duarte @ 100% Brazilian Mix” no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

MASTER KG, DAVID GUETTA E AKON UNEM FORÇAS PARA O NOVO SINGLE 'SHINE YOUR LIGHT'

“Jerusalema”, de Master KG, transcendeu o status viral inicial para se tornar um fenômeno cultural global. Já acumulou impressionantes 800 milhões de streams combinados, bem como 7 bilhões de visualizações no TikTok pelo vibrante desafio de dança, que capturou a imaginação de pessoas em todos os lugares, de Angola a […]