DON DIABLO ANUNCIA ‘DESTINATION HEXAGONIA’, PRIMEIRA APRESENTAÇÃO NFT DO MUNDO

Gustavo

O visionário holandês Don Pepijn Schipper – mais conhecido como Don Diablo – está prestes a fazer história enquanto se prepara para lançar o primeiro concerto NFT do mundo. A continuação de seu sensacional Genesis NFT, ‘Destination Hexagonia’ irá a leilão na conceituada plataforma de arte digital SuperRare nesta sexta-feira, 9 de abril.

Famoso por sua estética futurística e visão igualmente vanguardista, Don fez uma entrada explosiva na cena da cripto-arte com o lançamento de seu GΞNΞSIS NFT no mês passado. Formando um híbrido entre o mundo da arte física e digital diferente de tudo que já foi visto antes, a peça de cripto-arte holográfica musical do artista holandês foi vendida por 110 Ξ (200.000 USD) – um dos preços de estreia mais altos para uma peça de arte NFT estréia.

Impulsionado por esse desejo constante de ultrapassar os limites criativos, o segundo trabalho de Don certamente perturbará a esfera da arte digital mais uma vez. Com mais de um ano de produção, o espetacular show de longa-metragem foi um trabalho de amor para Don. Um grande entusiasta autoproclamado da ficção científica, para seu próximo empreendimento, Don queria combinar sua paixão por filmografia e filmes como Star Wars e 2001: A Space Odyssey com sua carreira de sucesso como músico. Uma prova de seu compromisso em cultivar novos talentos em todas as suas plataformas, Don selecionou o cinegrafista Paul Snijder para trabalhar ao lado dele para dar vida ao projeto fenomenal.

Sem se contentar em simplesmente lançar o primeiro concerto NFT do mundo, fiel à forma, Don levou seu conceito para o próximo nível, criando uma impressionante peça ao vivo animada de ficção científica, que funde sem esforço seu papel como cineasta, artista e mundo – DJ renomado. A peça 1 de 1 estará à venda no SuperRare, com o licitante vencedor se tornando o único proprietário de uma experiência NFT exclusiva de uma hora e um pedaço da história da cripto-arte. Tal como acontece com seu Genesis NFT, Don também adicionou um elemento nostálgico à sua peça futurística. Trazendo um toque físico para o virtual mais uma vez, o ‘Destination Hexagonia’ NFT virá em uma caixa única feita à mão, que inclui um disco rígido que contém a única cópia do arquivo de alta qualidade do filme, tornando-o um verdadeiro colecionável.

Minha queda no GΞNΞSIS foi além de todas as minhas expectativas e isso realmente me inspirou. Eu imediatamente senti uma recepção calorosa na comunidade NFT, e com isso me sinto na responsabilidade de continuar a empurrar as coisas para o futuro e interromper o status quo. Nesse ponto, quase sentimos que esta peça em particular se tornou inestimável porque trabalhamos nela por quase um ano e colocamos uma quantidade incrível de amor e esforço nela. Qual é o próximo? Eu tenho algumas colaborações incrivelmente empolgantes alinhadas e mal posso esperar para compartilhá-las com o mundo muito em breve, isso é apenas o começo.

conta Don

Prometendo retribuir à comunidade NFT, uma grande parte dos lucros da venda de ‘Destination Hexagonia’ irá para a Fundação HEXAGON, que Don criou para ajudar os artistas no espaço NFT. A fundação permitirá que os artistas se inscrevam para receber apoio com tudo que os ajude a criar, compartilhar e vender sua arte.

Para sempre ultrapassando os limites, a última queda de Don é um lembrete visual de seu desejo de transformar o espaço cultural que ele inibe. O filme de uma hora é uma partida radical das peças curtas que dominaram o mundo do NFT até agora. “Espero que isso inspire outros a se esforçarem mais e a pensar maior”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

SOB FRIO CONGELANTE E CENÁRIO PARADISÍACO, LEANDRO DA SILVA DESFILA HITS EM ESTAÇÃO DE ESQUI NA ITÁLIA

As montanhas nevadas da cidade de Livigno, na Itália, foram palco para uma apresentação de tirar o fôlego de Leandro da Silva. O artista ítalo-brasileiro, que em 2020 foi apontado como o 9º produtor mais tocado do mundo pelo Top 101 Producers do portal 1001Tracklists, protagonizou na última semana uma […]