COM GRANDE AUDIÊNCIA, TOMORROWLAND SE REINVENTA EM NOVO CONCEITO DE LIVE

Gustavo 1

No último fim de semana, os amantes da música eletrônica participaram de mais uma edição do Tomorrowland, não apenas na Europa, mas em todo o planeta. Uma experiência inesquecível, concentrada nos dois dias da melhor música de dança, que transformou o palco de Boom (Bélgica) na espetacular ilha mágica de Pāpiliōnem de forma virtual.

A edição presencial do festival teve seu cancelamento devido ao coronavírus e mesmo assim não impediu que o mundo inteiro pudesse reunir novamente, mesmo que de forma virtual, durante o fim de semana. Ultrapassando as fronteiras entre os países e os limites da realidade graças ao trabalho incessante dos organizadores, que em um curto espaço de tempo foram capazes de realizarem uma experiência 3D inesquecível e única.

Core Stage

Do Japão ao México, do Brasil à Islândia, mais de um milhão de pessoas se conectaram a esse festival incomum nos dias 25 e 26 de julho. Pudemos acompanhar 60 dos principais artistas da dance music como David Guetta, Martin Garrix, Steve Aoki, Tiësto, Dimitri Vegas e Like Mike, Charlotte de Witte, Amelie Lens, Paul Kalkbrenner, além dos brasileiros Anna, Cat Dealers, Vintage Culture. Ainda como parte do line a artista pop Katy Perry também fez sua aparição no festival tocando alguns dos seus principais sucessos. Contudo, projetos paralelos de artistas consagrados como VER:WEST de Tiesto , Jack Back de David Guetta e o novo projeto audiovisual de Eric Prydz, [CELL.], tornaram a experiência ainda mais especial.

No total, a ilha de Pāpiliōnem continha 8 grandiosos palcos: MainStage ‘The Reflection Of Love’, Atmosphere, Core, Cave, The Wall, Elixir, Freedom e MooseBar que impressionaram todos pela sua realidade. Criados a partir de quatro conjuntos de filmagens com chroma localizadas na Bélgica (Boom), EUA (Los Angeles), Brasil (São Paulo) e Austrália (Sydney). Nesses cenários, foram construídas quatro cabines de DJ em tamanho real: 6 metros de altura (ou superior), pelo menos 8 metros de largura e outros 8 metros de profundidade.

MainStage ‘The Reflection Of Love’

O amor foi o tema deste ano, sob o título ‘The Reflection Of Love: Chapter 1’ , e foi acompanhado por palestras inspiradoras e motivacionais de 16 líderes de pensamento reconhecidos internacionalmente. Eva De Roo e Aster Nzeyimana coordenaram essas sessões em que nomes próprios como Adrien Moisson, Arnoud Raskin, Ben Francis, Bethany Hamilton, Boyan Slat, , Shaquille O’Neal, Shaun Ross, will.i.am e Yamashita Tomohisa falaram sobre suas paixões e compartilharam mensagens poderosas com as gerações futuras. Uma pena não terem disponibilizado legendas em diversas línguas.

Além das palestras, o festival também contou com outras atividades extras, como receitas de coquetéis e também oum espaço onde foi possível se adentrar em uma grande biblioteca dentro das quais 10 livros que continham perguntas sobre a história do festival deveriam ser encontrados. No entanto, quem fosse mais ligeiro e respondesse todo o questionário corretamente iria ser bonificado com um ingresso para a próxima edição do festival.

Elixir Stage

Uma produção sem precedentes

A implantação de mídia foi brutal: 6 câmeras Ultra HD 4K dentro das quais foi adicionada a criação de diferentes câmeras virtuais, fato que permitiu ao diretor escolher entre 38 tipos de cenas durante as gravações.

A atmosfera 3D que envolveu o Tomorrowland Around The World teve, segundo a organização, 10 vezes mais polígonos e luzes do que um videogame de computador moderno. E para processar todo este material gravado, com cerca de 300 TB não editados, dezenas de diferentes mecanismos de conversão foram usados ​​por 4 semanas e sem nenhum descanso (24/7). Realmente, se preocuparam com tudo!

Cada palco tinha uma área de 16 quilômetros quadrados e dentro da plataforma, efeitos especiais, espetaculares fogos de artifício, impressionantes shows a laser e uma multidão realista de 280 mil pessoas, que reagiam às viradas emocionantes e melodias com alegria ou zumbidos durante a apresentação.

The Wall Stage

De fato, a quantidade de tempo e a tecnologia necessária para renderizar todos os vídeos são insondáveis. E como ainda não foi produzido um festival online com essa qualidade, certamente qualquer evento no futuro que cobre por uma transmissão será comparado ao festival belga. 

A partir desta quarta-feira (29 de Julho), quem comprou ingressos para o fim de semana passado terá a chance de revisitar o festival e aproveitar todos os sets por duas semanas. Quem não assistiu, pode comprar uma entrada para a plataforma Relive por € 12,50 (cerca de R$ 70) via www.tomorrowland.com.

E você, já pensou em acompanhar toda a magia do Tomorrowland de forma presencial? Clique aqui e confira nosso artigo completo com todas as dicas para te levar ás terras mágicas.

One thought on “COM GRANDE AUDIÊNCIA, TOMORROWLAND SE REINVENTA EM NOVO CONCEITO DE LIVE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

ELI IWASA ABRE O CAOS PELA PRIMEIRA VEZ EM QUATRO MESES PARA LIVE EXCLUSIVA NO BEAPP

Há mais de quatro meses não sentimos o gosto de uma pista. Com mais de 20 anos de carreira, esse é o mais longo período que Eli Iwasa se distanciou da rotina de colocar corpos para dançar. Em tom nostálgico, hoje, dia 27 de julho, às 21h, Iwasa reabrirá o […]