LAIDBACK LUKE RETORNA ÀS RAÍZES DO TECHNO COM SEU NOVO PROJETO DARK CHANNEL. OUÇA O EP DE ESTREIA ‘NO. 1’!

Gustavo

Um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, Laidback Luke faz um retorno sensacional às suas raízes techno ao revelar seu novo projeto Dark Chanell. Marcando sua estreia, o estimado produtor entregou um EP impressionante de 4 faixas ‘No.1’, lançado agora por seu próprio selo Mixmash Records.

Empacotando um soco desde a nota de abertura, ‘No.1’ é uma oferta impressionante que destaca as habilidades de produção fenomenais de Luke. O EP de alta energia abre com ‘Octagon’ – uma faixa alimentada por uma linha de baixo vibrante e sintetizadores intensos que a tornam o hit perfeito no horário de pico. Em seguida, em PURPUR, Luke entrega uma peça de techno com infusão de electro, levando a produção adiante com sintetizadores staccato, chutes fragmentados e uma melodia cativante, o colapso caótico empresta ao hino abstrato. Indo mais fundo, ‘Traitor’  vê Luke abraçar o lado mais sombrio do gênero, entregando uma paisagem sonora techno sublime e taciturna. Fechando o EP, Luke ganha impulso com ‘Trommel’ – tecendo em sintetizadores silenciosos, batidas e elementos percussivos para uma oferta sonora hipnótica que canaliza as vibrações da pista de dança. 

Um dos produtores mais influentes na cena da música eletrônica, Luke van Scheppingen – mais conhecido por seu nome artístico Laidback Luke – assumiu uma variedade de funções ao longo de sua ilustre carreira, dominando todos os gêneros, desde grandes sucessos do palco, acid house e electro até puro techno.

Nos primeiros anos sua carreira, Luke contou com apoio de nomes como Adam Beyer, Marco Carola e UMEK como seus contemporâneos, regularmente faturando nas mesmas formações que os gigantes do techno. Obtendo o apoio de nomes como Marco Bailey e Joachim Garraud , sendo fundamentais para levá-lo a tocar nos principais eventos internacionais como I Love Techno e Technoparade. Ganhando posição na comunidade techno, Luke foi escolhido como residente para o inimitável  Awakenings , bem como agraciar a lista da Agência Theremin de  Billy Nasty . 

Seu primeiro amor declarado, Luke passou os últimos dois anos revisitando sua paixão pelo techno tanto no palco quanto no estúdio. Recebendo uma ótima avaliação do Consultor Residente peso-pesado da indústria   por um de seus primeiros shows de ‘Strictly Techno’ em Nova York em 2016, Luke lançou dois EPs de techno sob o nome de ‘BOOM!’ que ganhou o apoio de nomes como  Ryan Elliot, Gerd Jansen, Ricardo Villalobos  e  Zip . Em 2021, o produtor pródigo está pronto para cimentar ainda mais suas credenciais techno com o nascimento de seu projeto Dark Chanell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

SOUL ALCHEMIST REVELA ATITUDE E ESPIRITUALIDADE NA MÚSICA

Matéria por Nazen Carneiro Brasileiro radicado nos Estados Unidos para realizar estudos ligados a música, Pedro Martini ‘materializa’ sua vibração sonora através do projeto Soul Alchemist lançado neste último domingo (28): o EP ‘Alchemy‘ com quatro faixas. Expoente do techno melódico, uma das vertentes em maior crescimento no underground internacional, […]