SOLOMUN E ÄTNA SE UNEM NO NOVO SINGLE ‘TUK TUK’

Gustavo

O DJ e produtor Solomun se uniu ao empolgante jovem duo ÄTNA no novo single “Tuk Tuk”, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Uma faixa feita para os clubes com um vocal enérgico em harmonia com uma percussão vibrante de Inéz da ÄTNA“Tuk Tuk” transcende os limites do gênero e inclui uma variedade de batidas de tempo. A faixa chega junto com um emocionante videoclipe oficial onde Inéz assume o papel de uma assassina, uma homenagem aos filmes Sukeban japoneses, estilo que conta com jovens mulheres delinquentes.

“Nobody Is Not Loved” – quem se atreveria a fazer tal afirmação? Apenas a própria música. Porque a música ama a todos, sejam eles bons ou ruins. Ela contém esse poder divino muito especial. Uma força metafísica que pode unir todas as pessoas, e tem feito isso desde o início da humanidade.

O videoclipe de “Tuk Tuk” é uma parábola da ideia principal por trás do título do próximo álbum de Solomun. O protagonista invisível do vídeo é a música, encarnada por Inez, que realmente tem que lutar. Ao longo da história, a música foi mal utilizada, atacada ou totalmente proibida – mas até agora sempre ganhou a luta. Mais uma vez neste caso!

O single dá continuidade a um 2020 que viu Solomun reagir ao lockdown dos clubes devido à pandemia do Covid, com o lançamento de sua nova gravadora NINL. Seu novo selo naturalmente se tornou a plataforma para abrigar seu segundo álbum Nobody Is Not Loved, que será lançado em 14 de maio de 2021.

O álbum irá incluir os singles lançados anteriormente Home” e Kreatur der Nacht”, bem como Tuk Tuk” e colaborações com Jamie Foxx, Planningtorock, Zoot Woman, Anne Clark, Isolation Berlin e Tom Smith.Solomun lançou seu álbum de estreia Dance, Baby” em 2009, e desde então produziu 24 de seus próprios singles autorais e mais de 50 remixes (Depeche Mode, Leonard Cohen, Jon Hopkins, Jamiroquai, Moderat, Interpol, Editors, Foals e Lana Del Rey) e se apresentou em uma série de festivais mundialmente conhecidos, incluindo Coachella, Tomorrowland e Time Warp.

Entre os mais empolgantes novos sons da Alemanha, o som de ÄTNA foi comparado a uma mistura de Fever Ray com Grimes na Royal Opera House de Londres. ÄTNA é formado por Inéz e Demian Kappenstein e, juntos, eles produzem música que mistura perfeitamente art-pop, indietrônica futurista, ritmos exuberantes e vocais gloriosos, que evocam um desejo por viajar – e causam arrepios. Sua estreia “Made By Desire” (2020) (Humming Records) marca um novo capítulo no pop alemão. Em setembro de 2020, eles ganharam com razão o prêmio de música alemã ANCHOR.

Criar ‘Tuk Tuk’ com Mladen (Solomun) foi uma boa aventura! Imediatamente me apaixonei pela pegada profunda de sua batida tropical e suculenta e as notas do baixo. Ao escrever uma música, gosto de me sentir numa jornada e em ‘Tuk Tuk’ me vi como a chefona que ninguém pode vencer. O vídeo se tornou uma homenagem retrô-espetacular aos filmes Sukeban do início dos anos 70 no Japão. Demian e um bando de outros rivais violentos são espancados e derrubados por mim. Parece divertido? Certamente foi. Obrigado, Solomun.

afirma Inéz sobre o convite

Tornando-se mais um impressionante single colaborativo, “Tuk Tuk” só aumenta a expectativa em torno do tão esperado segundo álbum de Solomun.

A pré-venda de Nobody Is Not Loved” já está disponível aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

UM DOS MAIORES CLÁSSICOS DA DANCE MUSIC, 'SHOW ME LOVE', GANHA REMIX OFICIAL DE DUBDOGZ

Uma das principais tracks da história da música eletrônica mundial, colaboração entre Steve Angello com Laidback Luke e vocais de Robin S., acaba de ganhar um remix exclusivo dos irmãos Marcos e Lucas do Dubdogz. Os DJs e produtores brasileiros tiveram a honra de serem convidados diretamente pela Mixmash,  para […]