TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER DA MÁGICA CELEBRAÇÃO DE ANO NOVO DO TOMORROWLAND

Gustavo

Faltando apenas um dia para a véspera de Ano Novo, o Tomorrowland oferece um vislumbre da tecnologia por trás de seu festival digital de Véspera de Ano Novo, Tomorrowland 31.12.2020. Nos últimos meses, uma equipe de mais de 200 pessoas tem trabalhado dia e noite – representando cerca de 32.000 horas de trabalho no total – para levar as técnicas usadas para o festival digital do verão passado Tomorrowland Around the World a um nível mais alto – refinando e avançando com as tecnologias mais recentes em design 3D, produção de vídeo, jogos e efeitos especiais.

O resultado final é o maior salão de celebração digital do planeta NAOZ que será usado pela primeira vez para um festival digital único de Réveillon em todos os 27 fusos horários do mundo, com apresentações de 28 dos melhores artistas em 4 palcos digitais. Os visitantes do festival terão uma experiência envolvente de festival de música, combinando uma decoração 3D e performances de artistas com um show espetacular com efeitos especiais, fogos de artifício, shows de laser e uma multidão realista e efeitos sonoros.

Prévia – The Melodia Stage

O universo digital do Tomorrowland 31.12.2020 apresenta mais de 950.000 visitantes virtuais, cada um com seus próprios atributos, incluindo 65.000 bandeiras virtuais de mais de 193 países diferentes. Cerca de 250 extras da vida real foram contratados (todos à prova de COVID-19) para garantir que houvesse imagens e sons realistas da multidão, gritos, aplausos e cantos – tudo cronometrado de acordo com os sets dos artistas – para gerar um efeito ainda mais envolvente.

O Tomorrowland construiu 2 grandes estúdios com tela verde para registrar todas as performances dos artistas, um na Bélgica e outro em Los Angeles. Os estúdios tiveram que ser modificados para criar um ambiente que permitisse espaço suficiente para a equipe criativa do festival operar – com todos os cicloramas (paredes infinitas) tendo 6 metros ou mais, pelo menos 8 metros de largura e pelo menos 8 metros de profundidade. Uma cabine de DJ de tamanho completo foi construída no estúdio, com ambos os estúdios medindo exatamente a mesma configuração.

Making Of – Major Lazer

Antes de as câmeras serem instaladas, as instalações do estúdio passaram por uma revisão técnica para deixá-las prontas para produções de realidade aumentada. Todos os outros parâmetros da câmera e das lentes foram transmitidos ao vivo para servidores que gravaram os dados e renderam uma versão de baixa resolução do mundo virtual para os operadores de câmera e diretores. Além das 17 câmeras ultra-HD 4K, 152 câmeras virtuais foram criadas, resultando em um total de 160 horas de filmagem.

No final do pipeline, os palcos 3D projetados pela equipe criativa da Tomorrowland são importados e camadas de elementos de show, incluindo luzes, lasers, visuais, atributos e ambiente são adicionados. Pronto para receber milhões de pessoas de todo o mundo, Tomorrowland faz de tudo para criar uma festa de final de ano inesquecível, usando 1.200 fogos de artifício virtuais, 184 lasers virtuais, 2.750 luzes virtuais e 40.000 sinais de luz. Todos os elementos técnicos que compõem o show são programados e controlados da mesma forma e pela mesma equipe qualificada que faz isso nas edições reais do Tomorrowland, resultando em uma imagem realista com dicas de designs icônicos de palco do passado. Inicialmente, o software não foi projetado para adicionar vídeo de imagens da vida real a ele. Com a ajuda dos desenvolvedores, agora é possível ter uma luz volumétrica sobre o talento do conjunto.

No recinto do festival digital, mais de 950.000 visitantes virtuais terão cada um seus próprios atributos, incluindo 65.000 bandeiras virtuais de mais de 193 países diferentes. Aqui também foram necessários builds personalizados do software para poder processar os dados de rastreamento da câmera de maneira diferente das soluções de transmissão padrão, ler os dados DMX de consoles de iluminação e integrar com sistemas de edição não linear para alternar entre todas as câmeras virtuais. APIs customizadas foram escritas para fazer a ponte entre pacotes de software que nunca interagiram antes. Um total de 120 computadores e 30 motores de renderização foram usados, resultando em mais de 1.000 horas de renderização – sem poupar esforços para misturar os artistas nos ambientes criados magicamente e entregar um show lendário para terminar este ano com um estrondo.

Prévia – Planaxis Stage

O festival de Ano Novo do Tomorrowland está definido para ser diferente de todos os anteriores e uma coisa é certa. Os fãs serão brindados com toneladas de novos discos e IDs exclusivos não lançados chegarão nas pistas de dança a noite toda. Ao todo, serão 21,5 horas de música e mais de 450 faixas diferentes para escolher, incluindo mais de 65 IDs não lançados.

Confira as apresentações completas aqui – os ingressos para o Tomorrowland 31/12/2020 ainda estão disponíveis aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

BLACK COFFEE E MAXINE ASHLEY UNEM FORÇAS NO NOVO SINGLE 'YOU NEED ME'

Apoiado por delicados acordes de piano, backing vocals que evocam o gospel e tons apaixonados de Maxine , ‘You Need Me‘ encontra o ponto ideal entre a emoção crua e a energia da pista de dança. É o quinto single do álbum altamente antecipado do Black Coffee , com outros singles colaborativos, incluindo a cantora e compositora […]