COMO FAZER COM QUE AS PESSOAS LEMBREM DE VOCÊ

Diogo O'Band

Fala meus caros e minhas caras, como vocês estão? Espero que todos estejam muito bem. Eu gostaria de compartilhar com vocês uma coisa bem interessante que estudei recentemente que é uma estratégia amplamente utilizada para que pessoas, marcas, empresas e afins fiquem na memória das pessoas.

Existe uma ferramenta muito simples, porém muito subestimada e que é fundamental no marketing, a repetição. Das muitas propagandas que vemos, a maioria delas faz uso da prática da repetição ( você já ouviu falar na propaganda do chocolate batom que era “Compre batom, compre batom…”). Pois bem, quando você repete as mensagens das suas propagandas de várias maneiras e em lugares diferentes, as pessoas começam a se familiarizar com aquilo que estão vendo e, por pura consequência da familiaridade, as pessoas passam a ter confiança e absorver o conceito.

Trazendo um exemplo do nosso universo, o Vintage Culture é um artista brasileiro que aplica muito bem essa estratégia. Podemos ver que em muito do material que ele produziu levava a frase: Never Stop Dancing e, mais atualmente, Trust Your Journey. Às vezes estilizadas de diferentes formas e em todo lugar, todo merchan, escrito em suas festas e etc.

Além de criar familiaridade e conexão entre os fãs e essas frases, a repetição dessas mensagens também fala muito sobre o conceito da carreira do artista: “nunca parar de dançar”, ou seja, se divertir o máximo possível como se não houvesse amanhã e agora, com o amadurecimento da carreira, ele fala em confiar em sua jornada. Toda a carreira dele é baseada neste conceito, das festas alucinadas, de se divertir como se não houvesse amanhã e da vida ser um eterno after… E esse conceito também conecta com os fãs que compactuam desses mesmos valores, desejos, vontades, ambições etc.

Fazer esse tipo de coisa é importantíssimo para a conexão emocional entre você e os seus fãs. Você não vai ter uma base fiel de fãs se não se conectar com eles emocionalmente. E você se conecta com eles através de valores, crenças, ideias e etc que são transmitidos através da repetição da sua mensagem em vários lugares diferentes, seja em frases, clipes, legendas, fotos, merchan, entrevistas e por aí vai. Então, quando você consegue transmitir esse conceito de maneira elaborada, de várias maneiras e posições diferentes, os seus fãs vão começar a entender e se identificar com a sua mensagem e se sentir representados por ela e pertencentes a sua atmosfera e seu grupo.

Espero que tenham gostado dessa dica,
Um abraço a todos,
Diogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

DECIBEL OPEN AIR ANUNCIA PAUL KALKBRENNER, AMELIE LENS, BEN KLOCK, FISHER E MAIS COMO PRIMEIRAS ATRAÇÕES PARA EDIÇÃO DE 2021

É hora de dizer adeus a 2020 o mais rápido possível e é hora de dizer bem-vindos a 2021 e a um verdadeiro renascimento. Estas são as razões pelas quais hoje Decibel Open Air 2021 revela sua primeiras atrações. Paul Kalkbrenner (live), 999999999 (live), Amelie Lens, Ben Klock, Fisher, Gioli […]