DÊ A SEUS FÃS ALGO INESPERADO

Diogo O'Band

Olá meus caros e minhas caras, como estão? Espero que todos bem.
Eu tenho uma relação de amor e ódio com a ideia de fazer sorteios no Instagram. Amor por geralmente os sorteios darem muito resultado, ódio por conta de muitas vezes os sorteios serem usados de maneira pouco estratégica, sem um objetivo claro ou como incentivo não muito coerente em troca de alguma ação, como é feito por exemplo em sorteios de pré-saves de música, como disse nesse vídeo aqui:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NOMMAD – Marketing Para DJs (@nommadmedia)

Porém, em alguns momentos, os sorteios são usados de maneira bastante interessante e de forma bem alinhada com a estratégia e conceito do artista. Pensando nisso, resolvi trazer hoje para vocês um exemplo incrível de sorteio que foi feito pelo artista Ullien Music com intuito de divulgar um novo set que ele vai lançar ainda em dezembro.

Para começar, o set já foi filmado de uma maneira totalmente diferente, ele foi filmado com uma câmera especial que capta a experiência em 360°, ou seja, a ação está em todos os lugares que você olhar. A filmagem é feita em dois lugares específicos, de cima do palco e do meio da galera e esses ângulos foram usados de forma interessante na conceituação do conteúdo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ulisses Cordeiro (@ullien.music)

Com o intuito de gerar atenção e um barulho a respeito do conteúdo que será lançado e, simultaneamente, criar um sorteio alinhado com a estratégia, o artista botou como prêmio para o ganhador do sorteio um Óculos de Realidade Virtual e um fone de ouvido, que quando acoplados com um celular que possui GPS (quase todos atualmente) transforma o vídeo 360° em uma experiência completamente imersiva, algo que realmente simula como se você estivesse no show.

Não satisfeito com apenas o sorteio, Ullien também lançou um Reels onde alguém está usando o óculos, move sua cabeça e o vídeo acompanha o movimento da cabeça do usuário, isso tudo no intuito de mostrar para quem estiver concorrendo no sorteio exatamente o tipo de experiência que eles vão ter.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ulisses Cordeiro (@ullien.music)

A ideia por trás de toda essa campanha é transformar o que seria um vídeo gravado em 360° em uma experiência totalmente imersiva onde o espectador pode decidir de certa forma se quer ter a experiência visual dos DJs de cima do palco ou da plateia bem no front.

Espero que tenham curtido o exemplo de um sorteio bem conceituado e fora da caixa.

Um forte abraço a todos.
Diogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

EM BATE PAPO EXCLUSIVO, AGGUIAR REVELA QUE SEU PRÓXIMO VIDEOCLIPE CONTARÁ COM TECNOLOGIA 3D. CONFIRA!

Representando a nova geração da música eletrônica brasileira, o DJ e produtor Marcelo Aguiar é nome por trás do projeto Agguiar, vem se tornando um produtor inovador na cena eletrônica nacional seguindo uma tendência mainstream e inovando em suas produções. O jovem paraibano que recentemente assinou com a Deep Bear […]