4 DICAS RÁPIDAS PARA CONSTRUIR UMA BASE DE FÃS NA SUA CIDADE

Diogo O'Band

Olá meus caros e minhas caras, como estão? Espero que todos bem.
Começar a construir uma base de fãs pode parecer algo muito difícil de se fazer, mas na verdade existem algumas ações bem legais que se executadas em conjunto com a produção de boas músicas, sets, vídeos… , podem te ajudar a captar novos fãs na sua cidade e, usando este mesmo modelo, até em outras cidades. Separei aqui 4 dicas rápidas e eficientes para ajudar você a criar ou crescer uma base de fãs na sua cidade ou onde quiser promover o seu trabalho.

1. Adicione geolocalização nas suas postagens

Nunca esqueça de colocar a geotag de localização acima da postagem do Instagram e nos seus Stories. Também adicione a localização quando você quiser impulsionar sua visibilidade em outra cidade, talvez para um próximo show por exemplo. Com isso as pessoas vão conseguir achar o seu Instagram e conhecer o seu conteúdo quando fizerem uma busca por localizações no Instagram e buscarem na região que você marcou e quer
atingir.

2. Colabore com os artistas da região

Se relacione com outros artistas e produtores da cidade e compartilhe o seu trabalho, quem sabe uma collab? Você vai ter uma intersecção entre a base de fãs dele e a sua, vai apresentar pessoas que ele não conhecia e, logo, ele vai apresentar o público dele. Trabalhar juntos é unir forças, com duas pessoas trabalhando juntas fica mais fácil divulgar um conteúdo, vender uma gig…

3. Promova engajamento com pessoas locais

Construa engajamento entre profissionais da sua cidade ou onde está o público que você quer atingir. Converse pessoalmente, compartilhe ideias e conteúdos. Conheça o trabalho do outro para que ele se interesse no seu trabalho também, apoie e esteja presente nas postagens deles. Dica de ouro: “Se faça interessado, não se faça interessante nem interesseiro.”

4. Você também pode encontrar pessoas pela geolocalização (como expliquei na primeira dica) envie uma mensagem e interaja de forma real e orgânica com outros produtores e DJs.

Invista em uma postagem patrocinada para a localização específica que você quer construir sua base de fãs Impulsione posts diretamente do gerenciador de anúncios do Facebook e eles serão direcionados para onde você configurar. Faço o post especificamente para a sua cidade ou onde quer atingir, talvez para apresentar seu Set antes de fazer um show etc.

Espero que vocês tenham gostado destas dicas e também não deixem de compartilhar com quem precisa delas. Comenta aqui se você colocou essas dicas em prática e se obteve resultados. Um abraço e até o próximo artigo.

Até breve,
Diogo O’Band

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

CLAUDIO DKIVER APRESENTA 'UNDERCOVER' COM SARA SANTINI E TONY QUAZ

Apaixonados pela música eletrônica, o multi-instrumentista Claudio DKiver retorna com mais um lançamento, agora ao lado da DJ número 1 de Portugal, Sara Santini, e de Tony Quaz. “Undercover” conta com uma sonoridade bem electro-pop, mas ao mesmo tempo radiofônica, com drop extremamente melódico e dançante que vai colocar fogo nas […]