GIOH CECATO CONTA COM EXCLUSIVIDADE DETALHES SOBRE O LANÇAMENTO DE SEU NOVO EP ‘ESCAPE FROM REALITY’

Gustavo 2

A Dj e produtora, Gioh Cecato cresceu no Brasil e foi apresentada à cena eletrônica underground ainda jovem e, a partir daí, ficou imediatamente viciada no som e na vibração do techno. Há sete anos morando em Miami, onde continuou a explorar a vibrante cena musical local, apresentando sets para públicos cativantes em seus shows em alguns dos melhores clubes do mundo.

Com apresentações de sucesso na América do Norte, Gioh Cecato dividiu os decks com grandes artistas como: Matador, Nina Las Vegas, Juliet Sikora (Kittball), Kyle Watson, Chris Schweizer, Ace Ventura, Markowicz, Doons, Dub Tiger, Rod B. , Rodrigo Vieira, Thais Barja, Lara Klart, entre outros, também abrem show para Brooke Candy em Miami.

Na próxima segunda-feira (19) Gioh lançará seu mais novo EP ‘Escape From Reality’ pela Descend Records, que contará com 4 faixas incluindo um remix do renomado produtor Tony Romanello.

Pensando nisso, nós da World Of Raves batemos um papo exclusivo com a brasileira onde nos contou um pouco mais sobre o processo criativo do EP e planos futuros para sua carreira. Confira a seguir!

WOR: Olá Gioh. É um prazer bater este papo com você. Como está sendo para você este período tão difícil que estamos vivenciando?

Gioh Cecato: “Oi, estou ótima! O prazer é meu, obrigada pelo convite! Honestamente tem sido um ano louco, mas à parte de tudo que vem acontecendo, felizmente eu pude me concentrar mais em produzir música.

Consegui finalizar dois cursos diferentes também;

Um dos cursos , com meu colega Ricardo Farhat, produtor, dj e professor , foi voltado à Produção Musical onde aprendi ainda mais sobre técnicas específicas , fui capaz de desenvolver ainda mais a minha identidade musical, métodos de masterização e entre outros. Outro curso que consegui realizar durante à pandemia, desenvolvido pela PUC RJ – “Música e Negócios”, aprendi conceitos sobre a história da música, Planejamento de Negócios e inovação, marketing digital, Music & Sound branding, e muito mais. 

 Além disso, tive dois lançamentos de álbuns em duas gravadoras diferentes, a Descend Records, uma gravadora de Miami – da qual sou orgulhosamente uma de suas residentes, e a Red Channel Records, uma gravadora do Canadá.

WOR: Você é de uma família “musical”. O que te motivou a seguir carreira na música eletrônica? E sendo mais específico, no techno?

Gioh Cecato: ”Sempre fui apaixonada por música. Tendo crescido com o meu pai e tia atuando como músicos profissionais me fez sempre ter o interesse em aprender não só os aspectos da música em si, mas como tocar instrumentos, fazer aulas de flauta, voz, piano, e eventualmente ganhei de presente do meu pai um teclado eletrônico, o que na época era o meu passatempo pois não existia ainda a tecnologia de celulares, computador, etc…

Os anos se passaram e a música eletrônica chegou ao Brasil, foi quando comecei a frequentar diversos clubs  e festivais. Entre eles, em São Paulo a famosa D-edge; festivais que vieram à surgir como o Skol Beats, Rock In Rio, entre tantos outros. Hoje em dia, o Brasil é um País que abrange grande quantidade de festivais como Universo Paralelo, Time Warp, DGTL, Lolapalloza, etc.

 Por ter frequentado muitos festivais, o Psytrance foi a cena que me fez começar a gostar da  música eletrônica em si. O interessante é que no gênero dark-acid-techno você encontra muitos elementos do psytrance hoje em dia, no qual são caracterizados por arranjos de melodias com ritmos acelerados. 

O meu gosto pelo techno vem com certeza através do Trance, E o meu desejo de persuadir na carreira da música eletrônica foi o amor e paixão pela mesma.

View this post on Instagram

Rainy days are meant to make music

A post shared by Gioh Cecato (@giohcecato) on

WOR: Seu novo EP “Escape From Reality” será lançado no próximo mês. Poderia nos contar um pouco mais sobre o processo criativo deste seu novo trabalho?

Gioh Cecato: “Uma das grandes “mudanças/ presentes“ que a pandemia me trouxe foi um processo de auto-conhecimento, introspecção e mindset de gratidão e paixão pelo meu trabalho, resultando em Um melhor processo criativo. O meu EP foi baseado em torno de sentidos auditivos , sensitivos e visuais.

As minhas influências são sons com um longo bass ácido, o som de alguns sintetizadores Roland antigos, 303, 808, e fortes dropes/kicks. Gosto quando o techno soa ácido e cru ao mesmo tempo.

WOR: O que podemos esperar dos próximos lançamentos de Gioh Cecato nos próximos meses?

Gioh Cecato: “Já estou Trabalhando em um outro EP, mas este específico será com fortes bases do  “Detroit techno”. Podem aguardar por um álbum na pegada industrial, ácida, “happy hardcore “ – entre 130- 135 BPM.

WOR: Uma das faixas de seu EP, “Destino” teve um remix do ilustre DJ canadense Tony Romanello. Qual foi sua sensação ao receber esse trabalho?

Gioh Cecato: “Tony Romanelo se tornou um grande parceiro de trabalho. Meu primeiro álbum “Altered States” com 2 tracks originais foi lançado em sua gravadora do Canadá, chamada “Red Channel Records”. Depois disso, fui convidada a participar de diversos guest-mixes para sua label, e ele também sempre me deu muito suporte desde o início , promovendo minhas músicas através dos sets dele também. Tony virou super renomado nos meses passados, ficando entre número 1 em Hardcore Techno no Beatport. Quando perguntei à ele se ele gostaria de participar do meu novo álbum a resposta foi imediata! Fico muito feliz e lisonjeada de ter o apoio, e agora, uma collab de uma música original minha com Tony Romanello. A pegada da música ficou  melódica- melancólica, mas ao mesmo tempo hard!

https://www.instagram.com/p/CFz9CKsjP1V/

WOR: Para finalizar,uma curiosidade. Qual seu maior sonho como artista?

Gioh Cecato: “Sempre digo que tudo que faço, é por / com amor. Acredito que quando toco para uma multidão, sempre quero transmitir essa boa energia através da música. Eu realmente aprecio ver o sorriso no rosto das pessoas, e fazer com que elas se sintam livres para se expressar da maneira que elas desejam. Isso já é uma grande realização como artista. 

 Um sonho seria tocar em um grande festival, especialmente algum em Berlin , Amsterdam ou Detroit. “

Acompanhe Gioh Cecato em todas as redes sociais:

2 thoughts on “GIOH CECATO CONTA COM EXCLUSIVIDADE DETALHES SOBRE O LANÇAMENTO DE SEU NOVO EP ‘ESCAPE FROM REALITY’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

DJ E PRODUTOR LIU CONTA COM A COLABORAÇÃO DE PYNNO E KALI J NO LANÇAMENTO DO SINGLE 'FOR YOU'

Na última sexta-feira (09), o DJ e produtor Liu traz a participação de seu colaborador frequente Pynnno e da cantora norte-americana Kali J no lançamento do single “For You”, em todas as plataformas digitais. “For You” fala sobre um amor puro e verdadeiro, sonhos e superação. A canção apresenta fortes […]