COM NOVO ÁLBUM A CAMINHO,SOLOMUN ANUNCIA LIVE EM EVENTO NA SUIÇA NESTE SÁBADO (04)

Gustavo

COM NOVO ÁLBUM A CAMINHO,SOLOMUN ANUNCIA LIVE EM EVENTO NA SUIÇA NESTE SÁBADO (04)

Após muito tempo ausente das pistas de dança, devido à pandemia global, o lendário Solomun estará de volta às pickups, neste sábado (04) diretamente da Basileia, na Suiça.

Com a pandemia do Corona Vírus que atingiu todo o mundo fez com que as pessoas pudessem repensar sobre sua própria rotina. A indústria da música, por exemplo, foi uma das mais afetadas sendo que fecharam primeiro e que provalmente serão os últimos a terem sua velha rotina de volta.

Neste período de isolamento, muitos DJs e artistas trouxeram sua arte ao público graças à nova tecnologia disponível, como a transmissão ao vivo nas mídias sociais. De sets de DJ únicos a clubes vazios, apresentações ao vivo em locais históricos icônicos e até um festival virtual completo, de uma maneira que a música nunca parou. 

Caso este que não se aplica a Solomun, que em carta publicada em suas redes sociais, relata:

“Decidi não isolar uma transmissão ao vivo porque não acredito que o digital possa substituir o analógico. É claro que sou amigo das possibilidades digitais, se elas complementam ou amplificam o mundo real e analógico. Mas se eles devem substituir o mundo analógico, percebo que não posso concordar com isso. Talvez eu seja muito antiquado ou muito romântico.”

Em seu comunicado diz que tentou entrar em acordo com autoridades alemãs para que pudesse realizar um evento com quantidade limitada de pessoas, previamente testados para garantir que não estavam infectados pela COVID, mas infelizmente não obteve sucesso.

“Minha equipe e eu tentamos de tudo nas últimas semanas e meses para aprovar uma transmissão ao vivo, onde pelo menos algumas pessoas poderiam estar na pista de dança. Um pequeno evento em que todas as pessoas que estariam lá seriam testadas no Covid-19 com antecedência. Uma pequena ilha temporária, por assim dizer, onde todos poderiam se mover livremente e se abraçar, amar um ao outro e deixar a música levá-los. Eu adoraria transmitir essa imagem de esperança ao mundo a qualquer momento. “

Não satisfeito com a resposta dada por eles, Solomun recorreu a outro país que já apresenta uma maior flexibilização para a realização de eventos, a Suiça. Mesmo país que Adriatique realizou uma transmissão ao vivo tempos atrás. Solomun adianta:

“Mas as portas dos clubes na Suíça se abriram novamente, pelo menos um pouco. É por isso que neste sábado, no Nordstern, em Basileia, poderei tocar em frente a 300 pessoas e transmitir uma parte deste evento ao vivo para o meu canal do YouTube.”

Além dessas excelentes notícias que definitivamente nos dão esperança de um reinício lento, mas constante, Solomun também anunciou que seu novo álbum de estúdio está pronto para ser lançado mas teve seu lançamento adiado para o final do ano pelo fato de que todas as faixas tenham seu próprio videoclipe. Confira a carta aberta de Solomun aqui!

Após muito tempo em off não vemos a hora de ver a transmissão de seu novo show, além de poder apreciar seu mais novo álbum. A transmissão poderá ser acompanhada pelo canal oficial de Solomun no YouTube e se dará início a partir das 20h00 deste sábado (04).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

NAS ALTURAS! DJ E PRODUTOR PAULISTA REALIZA SHOW DENTRO DE BALÃO

Em tempos de isolamento social, criatividade é o que não falta para muitos DJs em suas transmissões. O novo projeto criado pelo DJ, produtor de música e eventos, Peterson Fersa,“Música nas Alturas” tem como objetivo levar boas músicas e paisagens para dentro da casa das pessoas. No último sábado de Junho (27), […]