AUMENTANDO E OTIMIZANDO SEU NETWORKING DURANTE A QUARETENA

Diogo O'Band

AUMENTANDO E OTIMIZANDO SEU NETWORKING DURANTE A QUARETENA

Olá meus caros e minhas caras, como estão? Espero que todos bem.

É fato que hoje vivemos tempos bem esquisitos… Esquisitos para dizer o mínimo. O que vivemos hoje na indústria da música, do entretenimento e em vários outros mercados é uma crise sem precedentes e, a meu ver, sem grande previsibilidade precisa sobre o que ainda vai acontecer. Minhas únicas certezas, se é que assim podem ser chamadas, são que: A indústria do entretenimento vai se adaptar à nova realidade e o novo cenário será diferente de tudo que já vivemos até aqui.

Existe uma fala que permeia muitos mercados que é “Toda crise é uma oportunidade”. Não sou o maior fã dessa frase, mas acredito que nos momentos bons e ruins devemos tentar extrair o máximo das situações para continuar nossa construção de carreira. Tendo em vista a quarentena, observei alguns padrões interessantes que podemos fazer uso para o fortalecimento da sua presença na cena eletrônica como artista. O principal padrão foi a abertura na comunicação entre os atores do mercado.

Por conta da quarentena e dos fortes incentivos às pessoas a permanecerem em suas casas, personagens importantes da cena que em outro momento estariam menos acessíveis, no contexto de hoje se apresentam com mais facilidade a serem contactados. Como em outros momentos algumas pessoas tinham uma vida incrivelmente agitada, hoje, paradas em casa, são bem mais fáceis de se conectar e, quem sabe, formar alianças preciosas para o crescimento de ambos.

Um local onde observei que essas conexões são extremamente mais fáceis e naturais, é no Twitter. Acredito que pela própria cultura da plataforma, um local onde pessoas falam mais abertamente, dão opiniões e acabam se tornando mais abertas ao diálogo, o Twitter se mostrou um centro bem interessante onde é possível buscar pessoas que você sempre teve vontade de se conectar e iniciar um diálogo de forma natural. Acredito que nesta rede as pessoas esperam que esse tipo de coisa ocorra com mais frequência.

Diferente do Instagram e do Facebook, plataformas onde as pessoas têm mais dificuldade de conseguir respostas, o Twitter tem sido meu grande aliado em construir conexões valiosas e multiplicar resultados para todas as partes de uma parceria. Acredito que fazer um bom networking é uma arte e no vídeo abaixo:

No vídeo, separei algumas dicas fundamentais e princípios que você pode usar como guias para suas interações e conexões futura. Os principais pontos que eu gostaria de ressaltar são:

  • O Princípio de que toda parceria deve ser benéfica para todos os lados envolvidos e que toda parceria se fortalece com o longo prazo.
  • Bons parceiros são aqueles que se conectam e somam forças visando multiplicar os resultados de todos.

Bom, eu espero que tenham gostado do artigo e das dicas.

Um grande abraço a todos,
Até breve,
Diogo O’Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

RELANÇAMENTO DE "OVER ME" DE SHARAM JEY CONTA COM REMIX DE DJ GLEN,VISAGE, BOB MUSELLA E OUTROS

Os lançamentos da Bunny Tiger estão a todo vapor e agora a label do big boss Sharam Jey está de volta com um novo EP cheio de remixes especiais para uma de suas tracks de grande sucesso, feita em parceria com o produtor alemão Tapesh. Estamos falando de “Over Me”, […]