SELECT ACTIVE ABRE SEU CASE E FALA SOBRE PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DO MOMENTO

Gustavo 2

SELECT ACTIVE ABRE SEU CASE E FALA SOBRE PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DO MOMENTO

Como é bom poder pesquisar, descobrir e acompanhar o trabalho de artistas graças ao que chamamos de internet. O acesso ficou mais fácil, a pesquisa mais ágil e o nosso background, claro, muito mais rico. Para os DJs de profissão, fazer sua garimpagem através de plataformas como Spotify, YouTube, Soundcloud ou até mesmo plataformas de vendas como Beatport, Discogs e outros ficou muito mais intuitivo, visto que a I.A. entende bem o que gostamos.

Mas saber o que há dentro do case (da biblioteca digital ou da memória, neste caso) de um DJ é uma curiosidade que adoramos desvendar e por isso convidamos Kennedy Souza aka Select Active para compartilhar um pouco mais de sua pesquisa com a gente e soltar alguns nomes que estão com maior frequência em seu radar. Enquanto você acompanha a leitura e conhece mais sobre ele, vale dar o play no set abaixo, gravado em parceria com Ishimaru, já que irá traduzir boa parte do que você irá ler a seguir.

Independente se você é um entusiasta musical, um DJ, produtor ou apenas faz parte do público de pista, sabemos que você tem seus artistas preferidos do momento e com Select Active não é diferente. Ele tem acompanhado o trabalho de alguns produtores como Westend, Walker & Royce, Chris Lake, Matroda, Black V Neck, Kyle Watson, Pickle, Dom Dolla e Camelphat, para citar alguns, mas não esquece também daqueles que sempre  foram algumas de suas maiores inspirações: Frankie Knuckles, Daft Punk, Dr. Dree, The Prodigy, The Chemical Brothers, Deadmau5 e Gorillaz estão na lista.

No dia a dia, Kennedy ouve diferentes estilos de som, do Rap ao Techno, do House a música clássica, a ideia é absorver ao máximo todo tipo de arte buscando inspiração para sentar no estúdio e expressar-se à sua maneira. “Estou explorando cada vez mais isso em mim, produzindo faixas de acordo com o meu momento e sentimento. Como spoiler, quem me acompanha pode esperar faixas diferentes uma das outras, mas que sempre manterão minhas características”, explica.

Sua história com as CDJs começou em 2010 e o amadurecimento até aqui é muito claro. O tempo o ajudou a treinar seus ouvidos para entender melhor cada detalhe da música, facilitando também sua conexão com a arte.

“Hoje consigo transmitir mais sentimento nas minhas produções e na pista. Me fez entender que cada faixa tem seu momento e cada pista tem seu ritmo”, disse, mesmo que na hora seus sets sejam montados no feeling. “Toco de acordo com a energia da pista, então sempre aparecem faixas que não estavam  planejadas”.

No fim do bate-papo, ele revela também que uma de suas metas para um futuro próximo é colaborar com dois artistas que admira bastante. “Estou trabalhando muito para evoluir e, quem sabe, fazer uma collab com os brazucas Gabe e Vintage Culture, produtores de mão cheia pra mim”

A música já lhe proporcionou momentos incríveis e sabemos que Select Active sempre irá tentar fazer o mesmo com quem está à sua frente, na pista, dançando e curtindo seu som.

2 thoughts on “SELECT ACTIVE ABRE SEU CASE E FALA SOBRE PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DO MOMENTO

  1. Aw, this was a really nice post. In idea I want to put in writing like this moreover – taking time and actual effort to make an excellent article… however what can I say… I procrastinate alot and certainly not appear to get one thing done.

  2. Hi, just required you to know I he added your site to my Google bookmarks due to your layout. But seriously, I believe your internet site has 1 in the freshest theme I??ve came across. It extremely helps make reading your blog significantly easier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

VINTAGE CULTURE E SLOW MOTION LANÇAM "SLOW DOWN" PELA SPINNIN' RECORDS

“Had a feeling that you’d call me to say you’re sorry, instead you just said it’s my mistake…” Muito provavelmente você já ouvi essa letra por aí em alguma festa, grandes chances de ter sido pelo novo remix de Vintage Culture e Slow Motion para “Slow Down”. A faixa — […]