WOR E NOMMAD MEDIA: O INÍCIO DE UMA NOVA PARCERIA

Diogo O'Band

WOR E NOMMAD MEDIA: O INÍCIO DE UMA NOVA PARCERIA

Olá caros leitores da World Of Raves, tudo bem?
É com grande prazer que escrevo para vocês pela primeira vez. Após o convite feito pelo Gustavo para que eu começasse a produzir conteúdos exclusivos para a WOR, comentei com ele que uma primeira coluna interessante seria uma apresentação minha, afinal, como começar uma conversa com vocês sem vocês saberem com quem estão falando, não é certo não é mesmo?

Bom, vamos lá, primeiro de tudo, me chamo Diogo O’Band e uma das coisas que eu mais acredito é que a música eletrônica pode mudar o mundo para melhor porque ela pode mudar as pessoas para melhor. Eu acho fascinante a capacidade que a música eletrônica tem de alterar o estado de uma pessoa, de pegá-la em uma energia ruim e levá-la a um estado de felicidade e euforia. Quantas e quantas vezes eu me peguei em um dia meio pra baixo e depois de botar minha música favorita, em questão de segundos era como se um dia cinzento ganhasse cor novamente.

Foi exatamente por conta dessa crença que eu comecei a trabalhar nesse mercado e em 2018 fundei a NOMMAD Media, que é uma empresa de Consultoria de Marketing e Marketing Digital focada exclusivamente em DJs e produtores de Música Eletrônica. Me lembro bem que o que me moveu no início foi uma grande pergunta que eu tinha que era “por que existem tantos DJs incríveis e músicas sensacionais que ninguém nunca ouviu falar?” e, para falar a verdade, essa ainda é uma das perguntas fundamentais que me fazem aprofundar os estudos cada vez mais.

Na consultoria tenho como principal objetivo construir em conjunto com meus clientes estratégias personalizadas para que eles ganhem fãs e reconhecimento através da internet. Eu digo fãs por alguns motivos: O primeiro é que seguidores em Redes Sociais todos conseguem ter ou comprar. Fãs são os que verdadeiramente sustentam uma carreira no longo prazo e uma base de fãs é construída através de estratégias bem elaboradas, constância e consistência de ações.

Ao longo do tempo cheguei a uma ideia de que o que ajuda a construir essa base de fãs é algo que eu chamo do Tripé RCMP, que consistem em Relacionamento com os Fãs, Conteúdo e Marca Pessoal. Desenvolvendo essas três partes em conjunto, é possível se conectar com pessoas e transformá-las de curiosas em verdadeiros super fãs. Usando essa metodologia, surgiram alguns resultados bem interessantes como um Cliente que conseguiu no fim de 2019 fazer sua primeira Tour Internacional, um outro cliente teve sua música autoral tocada em um estádio de futebol ao vivo para mais de 45 mil pessoas, já ajudei DJs e Produtores a colocarem suas músicas em playlists oficiais do Spotify com mais de 100 mil seguidores sem precisar investir nem um real, um DJ que nunca tinha lançado nada a ter mais de 5 mil Plays em uma semana na sua primeira música autoral, além de ajudar inúmeros outros a aumentarem seu Engajamento nas Redes Sociais.

Eu estou muito animado em começar essa jornada por escrito aqui com o pessoal da World of Raves, uma vez que minha maneira principal de criar conteúdo na NOMMAD é através de vídeos e fotos, então acredito que será uma experiência bem desafiadora e estimulante. Espero que com meus conteúdos vocês consigam ter sacadas boas para a carreira de vocês e que, de alguma forma, eu possa ajudar vocês.

Nos vemos em breve,
Um forte abraço,
Diogo O’Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

TOKKA RETORNA A SÃO PAULO EM FORMATO SUNSET NO DIA 28 DE MARÇO

A TOKKA, maior label party LGBTQ+ do Brasil, está de volta em 2020. Após uma tour incrível no verão, a festa volta pra casa no sábado, dia 28 de março, a partir das 15 horas. O Campo de Marte, em Santana, será o palco de um encontro que promete muita […]