BLANCAh LANÇA EP PELA GRAVADORA FRANCESA LOST ON YOU

Gustavo

BLANCAh, artista pioneira e expoente do Techno Melódico no Brasil, estréia na gravadora francesa LOST ON YOU um EP de 3 faixas inéditas. SOBRE SAUDADE E DESALINHO é o título deste novo trabalho cujo conceito foi inteiramente baseado em um poema escrito pela própria artista. As três faixas recebem nomes extraídos da primeira estrofe do poema. O primeiro single, ‘Nas Horas Mortas’, conta com uma vibe bem sombria, sintetizadores progressivos e um break atmosférico. 

“Enquanto Espero” tem uma linha de bateria limpa e dinâmica sustentando uma linha melódica que se repete e engrandece ao longo da faixa. ‘Bebendo Vinho’ trás em sua construção harmônica uma das características de BLANCAh que é o som limpo do piano (escutar Revoada, Nest, Learning to Fall, Prelúdios de uma Noite sem Luz, para conhecer um pouco mais sobre a artista). Com este EP BLANCAh apresenta uma faceta sombria e mais potente com bases encorpadas e cheias de groove, perfeitas para as pistas. 

“Eu sinto que nós artistas brasileiros na música eletrônica temos uma dívida com a nossa lingua portuguesa. A maioria esmagadora dos artistas sempre opta por colocar títulos em inglês nas suas músicas. Escrever um poema em Português e em seguida fazer dele o tema deste EP foi algo muito proposital.”

Não é de hoje que BLANCAh oferece ao publico muito mais do que sua música. A cada novo trabalho é fácil perceber sua dedicação em criar reflexões e conexões com diferentes formas de Arte como o desenho, a fotografia, o video e a palavra.

Sobre Saudade e Desalinho

Nas horas mortas
Enquanto espero
Bebendo vinho
Sinto o seu cheiro

Acordo torta
Fora da cama
De um sonho estranho
Te reconheço

Em outro corpo
Em outro enredo
Saudade enosa
O meu novelo

Nas horas tortas
Acordo morta
Em desalinho
Me desconheço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

BRUNO MARTINI LANÇA NOVO SINGLE, “SAVE ME”, E ANUNCIA SEU ÁLBUM DE ESTREIA, “ORIGINAL”

O músico Bruno Martini acaba de lançar “Save me”, o primeiro single inédito de “Original”, seu primeiro álbum de estúdio, que será lançado mundialmente ainda esse ano.  A faixa é resultado da colaboração com o coletivo de produtores Avian Grays e com também produtor TRIXL. A música conta ainda com […]